quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mudanças maternas


A gravidez me mudou, desde a concepção transformou a minha vida.
Mesmo sem saber da existência já sentia os efeitos.
Mudavam as atitudes, os pensamentos, planos, gostos.
Demorei a me sentir mãe... mas a cada centímetro que aumentava da barriga expandiam quilômetros do meu universo.


Na ultra-som onde o bebê ainda é só uma azeitona já nos damos conta do milagre que é apenas o fato de ele estar ali pulsando. Mas é indescritível a sensação da primeira mexidinha – tento, comparando a uma borboletinha no estômago (para quem não tem útero também entender rs). Um dos motivos que me faz amar mais ainda as borboletas!  
Uma amiga disse há uns dias ‘Quando a maternidade entra pela porta, os amigos saem pela janela’. Acho que é porque a casa muda de ares e eles sentem que não pertencem mais aquele lugar.  Nem tão bem sei se gostaríamos que eles permanecessem por ali. Pois mudamos e pra melhor.

Amo ser mãe e acho que é a melhor coisa que sei fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário