domingo, 6 de março de 2011

Nosso Sling



Minha experiência pessoal com o sling começou quando estava no sétimo mês de gestação. Encontrei em um site de relacionamentos um perfil que falava sobre os benefícios dos carregadores de bebê e mostrava uma variedade linda de estampas e cores... O preço não era tão inalcançável. Curtido muito a ideia e já me imaginada passeando por aí com a bebê penduradinha. Então encomendei.

Quando chegou fiquei tão ansiosa. Testava com todos os bichinhos de pelúcia que achava pela casa, de vários tamanhos em várias posições. Louca pra usar De Verdade. Então minha filha nasceu. Primeiro mês foi a adaptação tanto da bebê na casa quanto da bebê no sling. Testava quase todo dia, mas ainda não tinha coragem de sair para a rua, nem de bebê, nem de sling. Já notava o quando ela ficava sossegada quando testávamos. Logo percebi que quando estava incomodada com algo, logo se acalmava no meu colinho e parava de chorar. Comecei a usar pra fazer tudo em casa. Enquanto estava no 'saquinho' a tranquilidade reinava. Nem se notava que tinha bebezinho. E ela era tão levinha que muitas vezes nem lembrava que a estava carregando.

Quando comecei a sair de sling, minha bebê já estava com quase 3 meses. Fazíamos vários passeios, eu ficava super feliz de poder retomar minha vida fora de casa junto dela. Ela sempre dormindo no balancinho do colo e sempre com as mão livres pra poder levar bolsas e pegar ônibus. Simplesmente acostumei tanto a usá-los que quando saia sem ele/e-a-bebê ficava achando estranho, como se faltasse uma parte do corpo. 

Com o passar do tempo, no braço não aguentava por muito tempo a filha, já pesadinha. Carrinho?! Tinha até dó quando via uma mãe passando com um pela rua esburacada e sem calçada. E eu empolgada em ter mais modelos em mais cores (que combinasse com mais roupas - rs) passei a produzir meus pŕoprios slings!!

Comprei uma máquina, escolhi um tecido bem bonito que combinasse comigo e também com minha linda borboletinha e saí desfilando feliz com minha(s) obra(s) - filhota e sling. Nesses passeios muitas mães perguntavam onde encontrei 'aquilo' e onde poderiam comprar também. Explicava que eu mesma fazia os meus e muitas mães começaram a me pedir. Algumas que ainda não conheciam mas também outras que se interessavam em também ter um carregador exclusivo!

Acredito que uma mãe sempre deve ajudar outra. O Sling facilita muito a minha vida, desejo que leve facilidade para todas as mamães! E aconchego para todos os filhotinhos!

2 comentários: